Dai de Leo de Neco já é a escolha do grupo que está na Prefeitura de Gandu, para concorrer as próximas eleições municipais, mas ainda não há um nome para vice da chapa. Com isso o Informe 73 buscou informações de possíveis candidatos para concorrer a vaga em 2024. Confira quem são.
Uziel Barreto é vereador em Gandu e já foi presidente da Câmara Municipal, nas eleições de 2020, o mesmo obteve 857 votos, sendo o terceiro mais votado para o cargo. Em outras oportunidades, ele já apresentou interesse em participar de eleições majoritárias.
Outro possível candidato, é o atual presidente da Câmara Municipal de vereadores de Gandu, Bilisco, que preside pela segunda vez a casa e foi o segundo mais votado para o cargo nas eleições de 2020 com 932 votos. Bilisco segundo informações tem uma boa pontuação em pesquisas sobre seu mandato como vereador.
Mais uma possível candidata que vem do poder legislativo, é a vereadora Ariela, que em 2022 apoiou um candidato diferente ao Governo do Estado, mas que em eleições municipais, apoia o atual prefeito e obteve 804, votos sendo a quarta mais votada para o cargo em 2020. E seus apoiadores estão com a campanha “ARIeELA” nas redes sociais, para fazer uma demonstração de força.
O professor e atual secretário de educação Wendell Leite é outro nome cotado para vice da chapa. Ele tem usado as redes sociais para se promover, mostrando seu trabalho a frente da pasta da educação, assim buscando um maior destaque para uma possível candidatura a vice-prefeito.
A secretária de Desenvolvimento Social de Gandu Larissa Araújo é um dos possíveis nomes. Além da sua atuação a frente da secretaria, Larissa pode atrair o voto dos evangélicos, no qual o grupo politico busca alcançar, mas não está tão claro se a mesma possa estar a disposição para concorrer como vice.
O ex-prefeito Djalma Galvão, que assumiu a prefeitura após a renuncia de Ivo Peixoto, no qual venceu o pai do atual prefeito, Neco, nas eleições de 2012. Djalma comandou a prefeitura por dois anos, saindo após ser derrotado por Léo em 2016.
E o ultimo nome, é de mais um secretário do atual governo, Virgílio Barbosa Filho, da secretaria de Infraestrutura de Gandu, mas segundo informações, ele já teria desistido de sair como vice da chapa.
As convenções partidárias poderão acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, é possível que o candidato a vice seja anunciado só nesse período. Já a campanha eleitoral terá inicio dia 16 de agosto e as eleições será no dia 6 de outubro.