As chuvas que começaram a atingir o Rio Grande do Sul no final de abril chegaram a níveis alarmantes, tendo causado enchentes nunca registradas no estado, desabrigando milhares de pessoas e chegando a 100 mortes confirmadas no dia 8 de abril.
Mobilizações em todo o país começaram a acontecer para auxiliar a população do RS, tendo alguns pontos na região para a população local poder ajudar, com água potável, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e limpeza seca, roupas, roupas de cama e banho e ração para pets.
Locais para doações:
Agência dos Correios: Elas estão recebendo as doações em todo o estado da Bahia.
PIX CUFA: As doações em dinheiro podem ser feitas através do PIX fornecido pela Central Única das Favelas (CUFA), a chave é o e-mail doacoes@cufa.org.br.
Agência BRB: As agências do banco em todo o país está recebendo os donativos, em Gandu a agência fica em frente ao antigo hospital.
Atacadão do Gesso: Localizado ao lado da Eletrodisco Materiais de Construção em Gandu, irá coletar doações para as vítimas das enchentes no RS até o dia 17 de maio, quando a carreta da empresa coletará as doações para levá-las ao estado. Para mais informações, entre em contato com o número (73)9 9834-1959.
Igreja Batista Arca da Aliança: Está acontecendo arrecadação das 19h às 21h15, na igreja, em frente à casa de Paulinho Gudim. Ou entrar em contato com Itana pelo número (73)9 9839-8416 ou com Fernanda, pelo número (73)9 9972-8588, que estão fazendo a coleta pela cidade.
Caso saiba de mais formas de doação, informe para podermos compartilhar.
Essa publicação será atualizada com novas formas de doações.