• Home
  • BRASIL
  • Saiba como doar para as vitimas das enchentes no RS

Saiba como doar para as vitimas das enchentes no RS

As chuvas que começaram a atingir o Rio Grande do Sul no final de abril chegaram a níveis alarmantes, tendo causado enchentes nunca registradas no estado, desabrigando milhares de pessoas e chegando a 100 mortes confirmadas no dia 8 de abril.

Mobilizações em todo o país começaram a acontecer para auxiliar a população do RS, tendo alguns pontos na região para a população local poder ajudar, com água potável, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e limpeza seca, roupas, roupas de cama e banho e ração para pets.

Locais para doações:

Agência dos Correios: Elas estão recebendo as doações em todo o estado da Bahia.

PIX CUFA: As doações em dinheiro podem ser feitas através do PIX fornecido pela Central Única das Favelas (CUFA), a chave é o e-mail doacoes@cufa.org.br.

Agência BRB: As agências do banco em todo o país está recebendo os donativos, em Gandu a agência fica em frente ao antigo hospital.

Atacadão do Gesso: Localizado ao lado da Eletrodisco Materiais de Construção em Gandu, irá coletar doações para as vítimas das enchentes no RS até o dia 17 de maio, quando a carreta da empresa coletará as doações para levá-las ao estado. Para mais informações, entre em contato com o número (73)9 9834-1959.

Igreja Batista Arca da Aliança: Está acontecendo arrecadação das 19h às 21h15, na igreja, em frente à casa de Paulinho Gudim. Ou entrar em contato com Itana pelo número (73)9 9839-8416 ou com Fernanda, pelo número (73)9 9972-8588, que estão fazendo a coleta pela cidade.

Caso saiba de mais formas de doação, informe para podermos compartilhar.

Essa publicação será atualizada com novas formas de doações.

VEJA MAIS

Agricultora de 19 anos leva práticas sustentáveis do Baixo Sul a plenária internacional em Salvador

A agricultora Ana Mirela Silva, de 19 anos, moradora da comunidade de Matinada, em Taperoá,…

Tierry fará show gratuito e solidário em cidade da Região; veja a data

O cantor Tierry volta a se apresentar em Nilo Peçanha, cidade com a qual mantém…

PTN, Teolândia e Piraí do Norte são as cidades com mais “Jesus” na Bahia; entenda

Na Bahia, o sobrenome “Jesus” é mais comum do que em qualquer outro estado do…