Saiba o motivo da região não ter caixa eletrônico do Banco 24 horas

Na região, não ter caixas eletrônicos do Banco 24 Horas faz falta para pessoas que não têm conta nos bancos sem agência no município ou em um banco digital, nos quais ambos se beneficiariam em poder fazer saques nesses terminais eletrônicos, podendo encontra os serviços dessa instituição apenas em Piraí do Norte, com o ATMO.

Segundo Uebert Radson, gerente de PAA, do Bradesco, “após a criação dos bancos digitais e após o lançamento do PIX, as transações bancárias, físicas e as transações com dinheiro em espécie diminuíram substancialmente. Com isso, para se manter um caixa eletrônico, seja ele da empresa que for, é necessário que o mesmo “se pague” com as transações de saques, depósitos e demais serviços oferecidos pelos mesmos”.

Uebert diz serem altos os custos com a manutenção dos caixas e o transporte do dinheiro e que “o transporte do numerário (dinheiro) e o atendimento técnico, para eventuais defeitos, oneram valores significativos para que se mantenha em funcionamento. Algumas transportadoras chegam a cobrar cerca de R$ 10.000,00 para fazer o translado dos valores entre base e caixa eletrônico”.

De acordo com Uebert, é perceptível que a quantidade de caixas em Gandu vem diminuindo, muito pelo uso do que ele chama de “dinheiro virtual” e de transições por meios digitais como Pix e o uso de catões, que fazem não ter a necessidade do saque de dinheiro.

Ele ainda diz que “saliento que nos próximos anos, onde essa diminuição tende a ser ainda mais significativa, a extinção da moeda corrente, em espécie, será uma realidade”.

VEJA MAIS

Clinica de Gandu oferece remoção de tatuagem e micropigmentação; procedimento exige paciência e cuidados

A tatuagem é uma forma de marcar no corpo as coisas que representem a pessoa,…

Pablo, Toque Dez e Netto Brito estão no topo da lista de mais ouvidos na Bahia no mês de novembro

Toque Dez, Pablo e Netto Brito foram os artistas mais ouvidos na Bahia durante o…

Justiça mantém liberado o abate de jumentos após recurso do Governo Federal

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu manter autorizado o abate de jumentos…