Em Gandu, um prédio no centro da cidade está há anos sem ser concluído sua construção, ficando em frente ao ponto mais movimentado da cidade. Muitos dos moradores nem sabem como é aquele local sem aquele prédio. O prédio é de Zé Melhor e, há alguns anos, até parecia que ele iria ser concluído, mas não aconteceu.
Para saber sobre o prédio, conversamos com Leonardo Melhor, neto de Zé Melhor, que diz que, por conta de uma lei que obriga prédios acima de 3 pisos terem elevador. Este elevador foi comprado durante as obras de revitalização e reparo do prédio.
Léo conta que “O elevador já havia sido comprado e pago e quando chegou no ponto de instalação do elevador, a empresa disse que não iria entregar o elevador por conta de prazos, em relação ao tempo que ele ficou no estoque e o fato é que ele foi comprado e não entregue”. “Então está acontecendo um processo judicial contra essa empresa e esse é o motivo de o prédio não ter sido concluído”, conclui Leonardo.
“A pretensão é que tenha salas comerciais para aluguel e na parte da cobertura ser alguma churrascaria ou pizzaria, por ser uma área grande”, segundo Léo. Ele ainda conta que depende da justiça para a obra poder ser concluída, já que esperam o resultado do processo, que acredita que podem vencer a empresa.
Atualmente, no térreo do prédio funciona o posto de gasolina, com seu escritório e uma loja de maquinários, enquanto os outros andares continuam fechados, por não estarem concluídos.