O São João de Gandu de 2025 terá o palco alternativo separado do principal, diferente do que aconteceu em 2024, quando o palco fixo da Praça do Povo foi dividido em dois.
Durante a festa do ano passado, o palco estava com uma divisão, deixando a área maior para os artistas maiores e a parte menor para artistas locais, que tocavam no intervalo das bandas. Só que no último dia, por exigência de Xand Avião, devido à falta de espaço para sua banda e bale, foi pedido que a separação do palco fosse desfeita.
A exigência inicialmente gerou reclamação do público, já que até então estava funcionando bem a dinâmica dos dois palcos, que deixava a festa com um intervalo pequeno das atrações. Mas quando Xand fez seu show, sendo a última atração da última noite de show, se viu que ele realmente precisaria daquele espaço e foi considerado, por muitos, o melhor show do São João de Gandu, indo até o nascer do sol, mesmo que o dia seguinte fosse dia útil.
A partir disso, viu-se a necessidade de manter o palco fixo sem ser dividido para a festa e a montagem de um palco alternativo, para que fossem feitos os intervalos dos shows. E com a divulgação da grade na segunda-feira (16), se viu que além dos artistas famosos, também se abriu espaço para atrações locais no palco principal.

