• Home
  • PRINCIPAL
  • Secretaria de Educação da Bahia abre inscrições para projetos científicos e tecnológicos voltados ao Encontro Estudantil 2025

Secretaria de Educação da Bahia abre inscrições para projetos científicos e tecnológicos voltados ao Encontro Estudantil 2025

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lançou o edital para a seleção de projetos de iniciação científica e tecnológica destinados ao Encontro Estudantil 2025. As unidades escolares da rede estadual já podem inscrever seus projetos até o dia 11 de junho, por meio de formulário eletrônico disponível no Portal da Educação.

A iniciativa contempla três eventos principais: a 13ª Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (Feciba), a 2ª Mostra de Projetos das Oficinas do Educa Mais Bahia e o 3º Seminário Territoriais da Educação Profissional e Tecnológica.

O objetivo é fortalecer o protagonismo estudantil através da pesquisa, inovação e criatividade desenvolvidas nas escolas. Os projetos devem ser orientados por professores da rede estadual e refletir os desafios, interesses e potencialidades das comunidades escolares. Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados em eventos científicos nacionais e internacionais, com apoio da SEC.

Além das inscrições de projetos, estudantes, professores e demais interessados também podem se cadastrar como avaliadores. Mais informações estão disponíveis no site da Feciba ou podem ser obtidas pelo telefone (71) 3115-1313 e pelo e-mail: encontroestudantil2025@enova.educacao.ba.gov.br.

VEJA MAIS

Clinica de Gandu oferece remoção de tatuagem e micropigmentação; procedimento exige paciência e cuidados

A tatuagem é uma forma de marcar no corpo as coisas que representem a pessoa,…

Pablo, Toque Dez e Netto Brito estão no topo da lista de mais ouvidos na Bahia no mês de novembro

Toque Dez, Pablo e Netto Brito foram os artistas mais ouvidos na Bahia durante o…

Justiça mantém liberado o abate de jumentos após recurso do Governo Federal

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu manter autorizado o abate de jumentos…