• Home
  • Região
  • Secretaria de Educação de Gandu envia documento que faltava para UNIMAM

Secretaria de Educação de Gandu envia documento que faltava para UNIMAM

Após noticiarmos nesta quinta-feira (17), que a Secretaria de Educação de Gandu, precisava ainda entregar um documento para que a Centro Universitário Maria Milza (UNIMAM) consiga a certificação para abrir um campus universitário em Gandu, recebemos a informação de que foi entregue ontem mesmo a faculdade, que irá enviar ao Ministério da Educação (MEC).

O documento que faltava para envio para o MEC era um certificado emitido pela Secretaria de Educação do município, indicando que o prédio está em pleno funcionamento e está apto para implantação e realização das aulas.

Tentamos entrar em contato com o secretário de educação de Gandu, Wendel Leite, que mesmo já tendo sido entregue o documento, o mesmo não respondeu ao questionamento, em nenhuma das tentativas de comunicação com o mesmo. Wendel também não respondeu aos questionamentos anteriores dos representantes da faculdade. Mas, após a matéria de ontem à noite, o empresário Big Lobo informou que a UNIMAM recebeu o documento naquele dia.

Desde a primeira metade deste ano, há reuniões de representantes da UNIMAM, da Prefeitura de Gandu e o empresário de Gandu, Big Lobo, para instalação do campus da faculdade no município. Com as negociações feitas entre o poder público e privado, ficou decidido ainda em julho que o prédio do Ceres Libânio seria cedido para as aulas no período da noite, onde não há aula no colégio. O intuito é que, já para o primeiro semestre de 2025, as primeiras turmas já comecem a estudar.

VEJA MAIS

Quiosque da Gil no Lago Azul é arrombado durante a madrugada em Gandu

O Quiosque da Gil, ponto no Lago Azul, em Gandu, foi alvo de furto na…

Homem morre após ser esfaqueado pela esposa em Gandu; mulher alega agressões e legítima defesa

Um homem de 41 anos foi morto com golpes de faca na manhã deste domingo…

Moradora de Gandu faz campanha para custear tratamento de saúde em Salvador

A moradora de Gandu, Kesia Pereira, iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos…