• Home
  • Região
  • Selva e Paz têm tour para quem queira conhecer a fábrica de barrinhas e fazenda

Selva e Paz têm tour para quem queira conhecer a fábrica de barrinhas e fazenda

A fábrica da Fazenda Selva e Paz tem uma visitação para quem queira conhecer o processo de produção das barrinhas de cereais. Com visitas que vão de 10 a 50 pessoas, a visita é aberta a todos, já tendo ido turmas de escolas e até da UFBA.

Sobre a visitação, a fundadora Gudrun Gotsch conta que “fazemos o tour na fábrica, degustação dos produtos, falamos sobre o processo todo de fabricação e certificação orgânica e eu sobre minhas crenças mesmo. Não é uma aula engessada e depende muito do que eles perguntam”.

Segundo Gudrun, “eu vivo uma realidade na qual consigo me alimentar majoritariamente de ingredientes frescos e acredito que quanto mais próximo do que Deus criou, nos alimentamos, cultivamos e processamos, mais saúde temos. A Selva e Paz é fruto dessa crença e dessa vivência, uma prova de que é possível sim produzir alimentos gostosos sem se utilizar de artefatos da grande indústria de alimentos, como, por exemplo, os conservantes, aromatizantes e por aí adiante”.

Ela conta que, além de gostoso e nutritivo, leva benefícios também para o meio ambiente, os solos, agricultores, mulheres da roça e ao consumidor, que praticamente vai ingerir uma medicina segura, seguindo o lema “que o alimento seja seu remédio e seu remédio seu alimento”.

“Poder partilhar isso com os jovens e dar outra perspectiva à vida deles, mostrando também o valor que o agricultor familiar deveria ocupar na sociedade. Na minha opinião, o único profissional que pode sim ser autossuficiente e não depender da economia, etc., desde que plante para consumo próprio em primeiro lugar e venda só o excedente”, diz Gudrun.

Para a visita, deve entrar em contato pelo WhatsApp, através do número (73) 9 9991-0274, com o valor de R$ 15,00 do tour com degustação e R$ 50,00, incluindo almoço. A visita começa às 9h, com Gudrun explicando os processos e respondendo às perguntas, 10h30, uma visita à fazenda e 12h o almoço, caso optem.

VEJA MAIS

 Morador flagra descarte irregular e queima de lixo no Cocão

Um morador flagrou o descarte irregular de lixo às margens do rio, na região da…

Após cinco incêndios em quatro meses, bombeiros voluntários de Gandu pedem mais apoio do poder público

Nos últimos quatro meses, cinco incêndios residenciais foram registrados na região. Diante da situação, os…

Estradas vicinais de Piraí do Norte recebem melhorias na região da Mata Velha

O programa de manutenção das estradas vicinais da Prefeitura de Piraí do Norte segue avançando…