A fábrica da Fazenda Selva e Paz tem uma visitação para quem queira conhecer o processo de produção das barrinhas de cereais. Com visitas que vão de 10 a 50 pessoas, a visita é aberta a todos, já tendo ido turmas de escolas e até da UFBA.
Sobre a visitação, a fundadora Gudrun Gotsch conta que “fazemos o tour na fábrica, degustação dos produtos, falamos sobre o processo todo de fabricação e certificação orgânica e eu sobre minhas crenças mesmo. Não é uma aula engessada e depende muito do que eles perguntam”.
Segundo Gudrun, “eu vivo uma realidade na qual consigo me alimentar majoritariamente de ingredientes frescos e acredito que quanto mais próximo do que Deus criou, nos alimentamos, cultivamos e processamos, mais saúde temos. A Selva e Paz é fruto dessa crença e dessa vivência, uma prova de que é possível sim produzir alimentos gostosos sem se utilizar de artefatos da grande indústria de alimentos, como, por exemplo, os conservantes, aromatizantes e por aí adiante”.
Ela conta que, além de gostoso e nutritivo, leva benefícios também para o meio ambiente, os solos, agricultores, mulheres da roça e ao consumidor, que praticamente vai ingerir uma medicina segura, seguindo o lema “que o alimento seja seu remédio e seu remédio seu alimento”.
“Poder partilhar isso com os jovens e dar outra perspectiva à vida deles, mostrando também o valor que o agricultor familiar deveria ocupar na sociedade. Na minha opinião, o único profissional que pode sim ser autossuficiente e não depender da economia, etc., desde que plante para consumo próprio em primeiro lugar e venda só o excedente”, diz Gudrun.
Para a visita, deve entrar em contato pelo WhatsApp, através do número (73) 9 9991-0274, com o valor de R$ 15,00 do tour com degustação e R$ 50,00, incluindo almoço. A visita começa às 9h, com Gudrun explicando os processos e respondendo às perguntas, 10h30, uma visita à fazenda e 12h o almoço, caso optem.