• Home
  • PRINCIPAL
  • Suspeito de tirar a vida da dentista Larissa Pinheiro é morto em operação policial em Salvador

Suspeito de tirar a vida da dentista Larissa Pinheiro é morto em operação policial em Salvador

Suspeito de matar dentista Larissa Pinheiro é morto em operação policial em Salvador

Emerson Conceição dos Santos, o “Mickey”, apontado como líder do tráfico e integrante do Comando Vermelho, foi baleado na Gamboa e não resistiu aos ferimentos

Um dos principais suspeitos de assassinar a dentista Larissa Azevedo Pinheiro, de 28 anos, em março do ano passado, foi morto em uma operação policial na região da Gamboa, em Salvador, neste sábado (21). Emerson Conceição dos Santos, conhecido como “Mickey”, apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), foi baleado durante a ação e chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com informações de fontes do BNews, Emerson era a principal liderança do tráfico na região de Itinga e o principal suspeito de ter disparado o tiro que atingiu a dentista Larissa. O caso, que chocou a população baiana, ocorreu em março do ano passado, quando a jovem seguia de mototáxi para Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Ela foi atingida no peito durante um confronto entre policiais e suspeitos na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela.

A bala perfurou o pulmão e o tórax de Larissa, mas não ficou alojada. Mesmo tendo sido socorrida às pressas, a dentista não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve a morte confirmada dias depois. O crime gerou comoção e revolta, principalmente por se tratar de uma vítima inocente que estava apenas se deslocando para o trabalho.

Emerson já tinha passagem pela polícia. Ele chegou a ser preso durante uma operação da Polícia Militar na BR-101, no município de Buerarema, sul do estado, mas acabou solto posteriormente. Imagens obtidas pelo BNews mostram o suspeito sendo carregado por familiares em um dos becos da Gamboa após ser baleado.

A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região e que as circunstâncias da operação serão investigadas. A morte de “Mickey” representa um desfecho para a família de Larissa, que aguardava por justiça desde o crime que tirou a vida da jovem dentista.

VEJA MAIS

Moradores do Teotônio Calheira em Gandu completam dois dias sem energia elétrica

Moradores do bairro Teotônio Calheira, em Gandu, estão há quase dois dias sem energia elétrica…

Cacau despenca novamente e chega a preço inimaginável; veja qual

A crise no sul da Bahia se aprofundou ainda mais nesta semana. O mercado do…

Estabelecimento em Gandu abre vaga de emprego; confira os requisitos

O Supermercado Matos, localizado no bairro Eliseu Leal em Gandu, anunciou a abertura de uma…