Uma ganduense está entre as 10 finalistas do Prêmio Sebrae Mulheres Empreendedoras na Bahia. Isabelly Assunção é proprietária do Grupo Raízes, empresa de decoração que, segundo ela, une sustentabilidade e design feito à mão.
“Nosso diferencial está em desenvolver técnicas para transformar matérias-primas da nossa região como palha de taboa, fibra de bananeira, cacau e cupuaçu em peças únicas que aproximam artesanato de peças únicas de decoração de interior”, diz Isabelly.
Ela conta que o Grupo Raízes realiza a formação de mulheres agricultoras para identificarem, em seus próprios quintais, esses recursos naturais, que adquirem e são transformados em objetos decorativos, como cestarias e luminárias. Assim, criando produtos com identidade, beleza e propósito, a partir de elementos que sempre estiveram ali, mas nunca haviam sido valorizados.
Segundo Isabelly, ela se sente honrada em estar entre as finalistas do Prêmio Sebrae Mulheres Empreendedoras, que é um reconhecimento de uma instituição com credibilidade, que enxerga o valor do empreendedorismo para fortalecer a economia e transformar realidades. “Essa conquista é coletiva, dedico à nossa equipe, que, com persistência e coragem, se reinventou e construiu novas rotas para chegarmos até aqui”, completa.
Ela ainda diz que, “para nós, ser finalista já é uma conquista que mostra o quanto vale a pena acreditar nos nossos sonhos e seguir fortalecendo nossa marca, gerando oportunidades e alcançando lugares antes inimagináveis”.
Isabelly é da comunidade da Beira Rio, em Teolândia, mas se mudou ainda aos 10 anos para Gandu, onde, segundo ela, é sua segunda casa. Atualmente, ela está em Barra Grande, na Península de Marau, onde atua com o Grupo Raízes. A premiação será no dia 28 deste mês, em um evento em Salvador, e caso esteja entre as três mais bem colocadas, ela irá concorrer à premiação nacional.