O terreno onde seria construído um prédio de 14 andares em Gandu está sendo vendido. Ele que tem uma área de 500 m², seria o maior prédio do município e ficaria no Parque Ladeira Grande, próximo a Escola Durval Libânio da Silva. O prédio chegou a ser anunciado, mas por problemas, acabou que a obra sendo considerada inviável.
Segundo informações apuradas pelo Informe 73, o erro foi no projeto para obra, após uma mudança, que faria o prédio passar de três apartamentos por andar, como originalmente foi concebido, para quatro. Assim o engenheiro que se dispôs a fazer o projeto, realizou ele por completo, na parte estrutural, hidráulica, elétrica e arquitetônica.
A obra chegou a ser iniciada, mas os erros começaram a aparecer, onde pode se notar que a garagem do prédio tinha problemas com espaço, fazendo com que carros mesmo sem grande porte conseguissem passar e problemas com as colunas. Isso fez com que o dono do empreendimento desistisse da obra e mandado demolir o que já tinha feito. E desde então, não houve mais movimentação para a construção.
Até que nessa sexta-feira (10), recebemos a informação de que o terreno onde seria o prédio, está com anuncio de venda, que indica a desistência da construção do mesmo.