Ilhéus viveu um feriado prolongado marcado por violência e tragédias. Entre homicídios e acidentes, a cidade do litoral sul baiano registrou episódios que deixaram moradores em alerta.
O caso que mais chocou a população foi o triplo assassinato das professoras Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos, e Alexsandra Oliveira Suzart, 45, e da jovem Mariana Bastos da Silva, 20. Mãe e filha foram encontradas junto da amiga em um matagal no bairro Jardim Atlântico, no sábado (16), com ferimentos de faca. Elas haviam desaparecido na sexta-feira, após saírem para caminhar com um cachorro na Praia dos Milionários. O animal foi encontrado amarrado próximo aos corpos. Até o momento, ninguém foi preso.
Outros crimes também marcaram a cidade. Na sexta-feira (15), um homem foi morto a tiros no bairro Nelson Costa, e no domingo (17), João Pedro Mattos dos Santos, 21 anos, foi assassinado em plena orla da Praia dos Milionários, provocando correria entre banhistas.
O trânsito também registrou episódios graves. Na sexta, um motociclista morreu ao invadir a contramão e bater de frente com um caminhão, no Jardim Savoia. No sábado, uma criança foi atropelada por uma caminhonete na BA-001, em Santa Maria; o motorista fugiu sem prestar socorro. Ainda na BA-001, próximo à Vila Juerana, dois veículos colidiram frontalmente durante uma forte chuva, deixando feridos, mas sem vítimas fatais.