• Home
  • BRASIL
  • Unidades do Minha Casa, Minha Vida terão painéis solares

Unidades do Minha Casa, Minha Vida terão painéis solares

No dia 1 de julho, o presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, assinou um decreto que tem o objetivo de promover a implantação de geração de energia elétrica renovável em unidades do programa habitacional das faixas urbanos 1 e rural 1 do Minha Casa, Minha Vida. A ideia é reduzir a conta de energia elétrica das famílias beneficiárias, em especial as de baixa renda, e irá unir o programa habitacional ao Luz para Todos.

Com isso, o programa Energia Limpa fará parte do Minha Casa, Minha Vida e, segundo o Ministro das Cidades, Jader Filho, “as novas moradias terão painéis solares para geração de energia fotovoltaica. Energia limpa que fará com que a conta de luz seja mais barata”.

A iniciativa também promoverá o uso eficiente da energia elétrica e contribuirá para a sustentabilidade financeira dos condomínios Minha Casa, Minha Vida. “O Minha Casa, Minha Vida se une à Luz Para Todos. É a união da sustentabilidade. É a transição energética, na prática, levando energia limpa e renovável e combatendo a pobreza energética,” afirmou Alexandre Silveira, Ministro de Minas e Energia.

Além das faixas urbano 1 e rural 1, o Programa Energia Limpa poderá beneficiar as unidades habitacionais da faixa urbana 2 do Minha Casa, Minha Vida, enquadradas como residencial de baixa renda. O programa também poderá atender às unidades consumidoras de titularidade dos condomínios em que os beneficiários residam.

VEJA MAIS

Desafio do acarajé gigante em Piraí do Norte oferece prêmio em dinheiro, mas até agora ninguém conseguiu vencer

Em um vídeo, o vendedor de acarajé de Piraí do Norte, Guilherme Valle, mostrou o…

Quase 2 mil presos não retornam após saída temporária de Natal em 2025

Cerca de 48 mil detentos receberam autorização para a saída temporária de Natal em 2025…

Ataques de piranhas preocupam moradores de município do sul da Bahia

A Prefeitura de Itaju do Colônia, no sul da Bahia, emitiu um alerta à população…