O Programa Universidade para Todos (UPT) abriu inscrições para 20.110 vagas em 218 municípios da Bahia, com atividades distribuídas em 358 polos. As inscrições começam nesta terça-feira (18) e seguem até o dia 27 de março, exclusivamente pelo site oficial do programa: https://upt.educacao.ba.gov.br/.
Na região as vagas são para:
- Camamu: 50 vagas; período noturno, no Colégio Estadual Luís Rogerio de Souza;
- Gandu: 50 vagas; com aulas no período da noite, no Ceres Libânio;
- Ibirapitanga: 50 vagas; período noturno, na Secretaria de Educação;
- Taperoá: 50 vagas; período noturno, Colégio Estela Aleluia Guimarães ;
- Igrapiúna: 50 vagas; período noturno, no Colégio Fenelmon Ramos Pinto;
- Ubaitaba: 20 vagas; período noturno, no Centro Educacional Ubatense, não presencial.
Neste ano, o UPT contará com a participação de 1.413 monitores, preferencialmente estudantes universitários. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) passa a integrar o programa, somando-se às universidades públicas parceiras já existentes: UNEB, UESC, UEFS, UESB, UFRB, UFSB e UFOB.
No momento da inscrição, os candidatos deverão escolher o município, o turno e a modalidade das aulas. A seleção dos participantes será realizada por meio de sorteio eletrônico, de forma aleatória e transparente, no dia 28 de março, às 9h, na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), em Salvador.
O resultado será divulgado a partir de 9 de abril, e os aprovados serão automaticamente matriculados, desde que atendam aos critérios do edital. As aulas começam no dia 14 de abril, com o apoio de 624 profissionais administrativos, pedagógicos e de monitoramento.