Durante a apresentação do projeto Parceiros da Mata nesta terça-feira (8), no Senar de Gandu, a prefeita da cidade, Daí, destacou o papel da gestão municipal como ponte entre o governo estadual e a população rural. O evento reuniu representantes de diversos municípios do Baixo Sul, consórcios públicos, o Codeter e órgãos do Governo da Bahia.
Segundo Daí, o encontro teve como objetivo reunir lideranças políticas e administrativas para que, em um segundo momento, o programa seja apresentado diretamente à sociedade. “Essa é uma reunião que atrai, que convida os prefeitos, a Codeter, o governo do estado, os consórcios (…) para apresentar detalhes do programa e aí sim o programa passar a funcionar”, explicou.
A prefeita também ressaltou que a prefeitura de Gandu terá papel ativo na comunicação entre o projeto e a população local. “A nossa função é justamente essa: estar próximo da população para que possamos fazer esse link, o governo do Estado e as comunidades que serão atendidas.”
Ela ainda frisou que a parceria entre Estado e municípios é essencial para ampliar os investimentos na zona rural. “Estamos aqui hoje dialogando com o Estado, com o consórcio, o Ciapra, justamente para que possamos compreender e nos impulsar de informações que nos levem a ajudar nesta parceria que é tão importante para o homem e para a mulher do campo.”