Neste domingo, veículos da prefeitura de Apuarema foram levados ao Centro da cidade para serem expostos por conta da condição precária na qual a atual gestão encontrou. Entre os veículos, que não têm nenhuma condição de rodar exposto, estavam carros, vans, ônibus escolares, tratores e ambulâncias.
Segundo o atual prefeito, Betão, que assumiu o cargo dia primeiro desse mês, essa exposição é para mostrar como ele e sua equipe estão recebendo o município, que para quando seu mandato finalizar, terá que fazer o mesmo que foi feito, do que recebeu e do que está sendo deixado. Ele completa dizendo esperar mostrar o que seja positivo para Apuarema e que recebeu o município com o saldo extremamente negativo.
De acordo com informações do portal Jequié e Região, a frota municipal está completamente inoperante, o que pode ser visto na ação que o prefeito fez durante o domingo.
Na última semana, Betão determinou a suspensão das atividades da prefeitura por 10 dias, para reorganizar os serviços essenciais e restabelecer o atendimento ao público. O prefeito já havia denunciado, antes mesmo de sua posse, a falta de cooperação da gestão anterior, que se recusou a entregar as chaves das unidades de saúde, dificultando a continuidade dos serviços básicos no município.