José Iria de Araújo, conhecido como “Duda”, candidato a vereador em Argirita (MG) pelo PSD, foi derrotado nas eleições após distribuir santinhos com o número de votação errado. Os materiais de campanha exibiam o número 55.608, mas o registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) era 55.508.
Duda, que disputava a reeleição e atuava na Câmara desde 2004, sempre usou a centena “608” nas eleições anteriores. No entanto, neste pleito, a mudança para “508” quebrou seu padrão usual. Ele recebeu apenas 52 votos, insuficientes para sua reeleição.
O mais votado em Argirita foi Marcinho do Tijucal, do partido Republicanos, que obteve 373 votos. Nem Duda nem o PSD comentaram o motivo da mudança de número, e ainda não se sabe se foi um erro no registro ou uma decisão tomada durante a convenção partidária.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os números dos candidatos são definidos majoritariamente nas convenções partidárias, e qualquer correção poderia ter sido feita até o dia 18 de setembro, caso solicitado.