• Home
  • BRASIL
  • Vice-prefeito de Lauro de Freitas é preso em operação da PF

Vice-prefeito de Lauro de Freitas é preso em operação da PF

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Federal realizou a segunda fase da “Operação Overclean”, que investiga desvios de recursos públicos. A ação resultou na prisão de quatro pessoas em Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, incluindo Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas. Além das prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na Bahia e em Brasília (DF), e um servidor público foi afastado cautelarmente.

Os detidos foram identificados como Carlos André, apontado como operador do esquema; Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas; Lucas Dias, Secretário de Mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista; e um agente da PF. As buscas incluíram residências em locais como Vilas do Atlântico e o condomínio Alphaville I, em Salvador, além das sedes das prefeituras envolvidas.

A “Operação Overclean” é uma força-tarefa que reúne Polícia Federal, Ministério Público Federal, Receita Federal e a Controladoria-Geral da União. Na primeira fase, foram presas 16 pessoas, sendo 14 na Bahia, incluindo José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”. Na semana passada, o Tribunal Regional Federal concedeu a soltura de Moura e outros dez detidos.

VEJA MAIS

Morador de Gandu aguarda regulação urgente para realização de angiografia cerebral

Um pedido de regulação médica urgente foi divulgado nas redes sociais em favor de um…

Gás de cozinha registra novo aumento no estado e impacto deve ser sentido já em janeiro

O Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas) informou que o gás…

Municípios receberam na última terça a última parcela do FPM de 2025; veja quanto cada município da região recebeu no ano

Os municípios brasileiros recebem na próxima terça-feira (30) o repasse do Fundo de Participação dos…