• Home
  • BRASIL
  • Vice-prefeito de Lauro de Freitas é preso em operação da PF

Vice-prefeito de Lauro de Freitas é preso em operação da PF

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Federal realizou a segunda fase da “Operação Overclean”, que investiga desvios de recursos públicos. A ação resultou na prisão de quatro pessoas em Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, incluindo Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas. Além das prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na Bahia e em Brasília (DF), e um servidor público foi afastado cautelarmente.

Os detidos foram identificados como Carlos André, apontado como operador do esquema; Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas; Lucas Dias, Secretário de Mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista; e um agente da PF. As buscas incluíram residências em locais como Vilas do Atlântico e o condomínio Alphaville I, em Salvador, além das sedes das prefeituras envolvidas.

A “Operação Overclean” é uma força-tarefa que reúne Polícia Federal, Ministério Público Federal, Receita Federal e a Controladoria-Geral da União. Na primeira fase, foram presas 16 pessoas, sendo 14 na Bahia, incluindo José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”. Na semana passada, o Tribunal Regional Federal concedeu a soltura de Moura e outros dez detidos.

VEJA MAIS

Estabelecimento em Gandu abre vaga de emprego; confira os requisitos

O Supermercado Matos, localizado no bairro Eliseu Leal em Gandu, anunciou a abertura de uma…

Supermercados não funcionarão aos domingos a partir de amanhã; entenda o caso

Os consumidores capixabas que têm o hábito de deixar as compras de supermercado para o…

Moradora denuncia descarte de chorume durante coleta de lixo em Gandu

Uma moradora de Gandu publicou um vídeo nas redes sociais reclamando da atuação de funcionários…