Em vídeo divulgado nas redes sociais do partido Avante, nesta quarta-feira (25), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pediu votos para os candidatos do partido. O fato aconteceu cinco dias depois de Jerônimo ter ido até Wenceslau Guimarães participar de um evento de campanha de Gabriel de Parísio, que está disputando as eleições contra Antônio Lopes, do Avante.
No vídeo, Jerônimo pede voto para os candidatos do Avante, seja para prefeito, vice ou vereadores, dizendo que eles fazem parte de seu time e do presidente Lula e conclui o vídeo dizendo, “vote Avante, vote 70”. Mas esse vídeo foi editado pelo vante, cortando a parte na qual o governador pede voto a Paulo Carvalho, candidato a prefeito em Canavieiras.
Nas redes sociais, eleitores de Lopes divulgaram o vídeo como se fosse de apoio ao candidato, mesmo o governador não direcionando sua fala a algum candidato, mas a todos os seus aliados durante as eleições deste ano. Dessa forma, buscando o voto de quem votou no governador e mostrando que, mesmo que Lopes seja eleito, poderá a prefeitura ter relações próximas com o Governo Estadual.
Gabriel é do MDB, partido aliado do PT do qual o governador faz parte e, além de ter o apoio de Jerônimo em Wenceslau Guimarães, apoia outros candidatos do partido, como, por exemplo, Geraldo Júnior, em Salvador. Assim como ele, é aliado do Avante, apoiando candidaturas do partido na região.