• Home
  • Região
  • Vini Jr e Alok levam projeto educacional para escola do Baixo Sul

Vini Jr e Alok levam projeto educacional para escola do Baixo Sul

O jogador Vinicius Junior e o DJ Alok, por meio de seus institutos, lançaram nesta quarta-feira (26) o projeto CTBASE em duas escolas públicas no Brasil, incluindo a Escola Municipal Altina Ana da Conceição, em Ituberá, no Baixo Sul da Bahia. Voltado para comunidades quilombolas, o projeto busca fortalecer ações inovadoras na educação.

A iniciativa capacita professores em novas tecnologias, políticas pedagógicas inovadoras, linguagem do esporte e plataformas de gestão, além de introduzir ferramentas digitais para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é impulsionar o ensino, a inclusão digital e a conscientização racial, promovendo um ambiente educacional mais inclusivo.

Uma das oficinas de maior destaque é a de Educação Antirracista na Prática, que prepara crianças pretas para enfrentar os desafios do racismo, abordando as relações étnico-raciais de maneira ampla e educativa.

Os CTs Base contarão com espaços ambientados com elementos inspirados no futebol, imagens de Vinicius Junior e Alok, além de referências culturais locais, valorizando a identidade das comunidades beneficiadas.

@informe.73 O jogador Vinicius Junior e o DJ Alok, por meio de seus institutos, lançaram nesta quarta-feira (26) o projeto CTBASE em duas escolas públicas no Brasil, incluindo a Escola Municipal Altina Ana da Conceição, em Ituberá, no Baixo Sul da Bahia. Voltado para comunidades quilombolas, o projeto busca fortalecer ações inovadoras na educação. A iniciativa capacita professores em novas tecnologias, políticas pedagógicas inovadoras, linguagem do esporte e plataformas de gestão, além de introduzir ferramentas digitais para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é impulsionar o ensino, a inclusão digital e a conscientização racial, promovendo um ambiente educacional mais inclusivo. Uma das oficinas de maior destaque é a de Educação Antirracista na prática, que prepara crianças pretas para enfrentar os desafios do racismo, abordando as relações étnico-raciais de maneira ampla e educativa. Os CTs Base contarão com espaços ambientados com elementos inspirados no futebol, imagens de Vinicius Junior e Alok, além de referências culturais locais, valorizando a identidade das comunidades beneficiadas. #informe73 #bahia #itubera #vinijr #alok #educacao #baixosul ♬ som original – Informe 73

VEJA MAIS

Oportunidade de trabalho para costureira em Gandu 

A Stamp Lion está contratando costureira. Requisitos: Habilidade Manual Atenção aos detalhes Paciência e concentração…

Ônibus fica atolado na BA-250 entre Ituberá e Piraí do Norte

Um ônibus da empresa Cidade Sol ficou atolado na BA-250, no trecho que liga os…

Prefeitura baiana processa Bradesco por fechar única unidade bancária no município

Moradores de um município do interior da Bahia correm o risco de ficar sem atendimento…