O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, ACM Neto (União Brasil), em entrevista ao Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade, diz que o governador Jeronimo Rodrigues (PT), até o momento, não desceu do palanque.
Neto diz que Jeronimo fica puxando o saco de prefeitos durante todo o dia, para fazer política e gastando seu tempo sem resultado.
Ele diz que na vez de se dedicar, com educação, saúde, segurança, geração de empregos, ao enfrentamento à pobreza, além de não ter ainda a ponte Salvador/Itaparica, o atraso de 2 anos da entrega da nova rodoviária de Salvador, que eram promessas de campanha de Jeronimo.
Ao falar de quem o governador puxa o saco, ele diz que é de políticos a quem tenta conseguir o apoio, que segundo ele é até de maneira desrespeitosa. Neto diz que se deve ter respeito aos políticos, mas que não dá para virar as costas para o cidadão.
Neto conclui que o governador, por suas incompetências e limitações, vira as costas para a população, gasta mal o seu tempo e não senta na cadeira para despachar com secretários, discutir resultados, definir metas e que isso é necessário para quem quer ser um bom gestor.
ACM Neto disputou o cargo de governador com Jeronimo em 2022, chegando a estar na frente das pesquisas no início da campanha, que davam ele vencendo no primeiro turno, mas por conta de se declarar pardo no registro eleitoral e aparecer bronzeado em entrevista, acabou afetando sua campanha, foi ao segundo turno, mas acabou derrotado.