• Home
  • Região
  • Wenceslau Guimarães: Estudantes de Baixa Grande denunciam falta de transporte escolar

Wenceslau Guimarães: Estudantes de Baixa Grande denunciam falta de transporte escolar

Uma estudante da Baixa Grande, no município de Wenceslau Guimarães, denunciou a falta de transporte escolar na região. São 11 alunos que estão nesta situação, que precisam andar cerca de 2 km para chegar ao ponto de ônibus mais próximo para conseguir o transporte.

Ela diz que a situação está afetando a saúde, bem-estar e desempenho escolar desses estudantes, que acabam ficando expostos ao tempo, seja ele chuvoso ou ensolarado, para poderem estudar. E completa que, em pleno século XXI, é inaceitável que ela e outros alunos enfrentem essas dificuldades para terem acesso à educação.

Em sua fala, ela exige que as autoridades competentes tomem medidas imediatas para que a situação seja resolvida, para que os estudantes da Baixa Grande tenham acesso a transporte público seguro e confiável. “É nosso direito e dever lutar por uma educação de qualidade e por condições dignas para nós estudantes”, completa a estudante.

Neste ano, a Prefeitura de Wenceslau Guimarães recebeu alguns veículos, incluindo um ônibus escolar, para o transporte de estudantes do município.

VEJA MAIS

Mês da juventude terá feira de saúde, cursos e festival cultural em Wenceslau Guimarães

O município de Wenceslau Guimarães realizará, ao longo do mês de agosto, a programação do…

Gandu: Vereadores apoiam, povo clama, mas Elvécio se mantem em total silêncio sobre mudança do horário das sessões da Câmara

A Câmara Municipal de Gandu continua realizando suas sessões durante as manhãs de segunda-feira, após…

Unidades do Bradesco em Nova Ibiá e Piraí do Norte serão desativadas até o fim do ano

O processo de desativação de agências do Bradesco em cidades de menor porte já tem…