Uma estudante da Baixa Grande, no município de Wenceslau Guimarães, denunciou a falta de transporte escolar na região. São 11 alunos que estão nesta situação, que precisam andar cerca de 2 km para chegar ao ponto de ônibus mais próximo para conseguir o transporte.
Ela diz que a situação está afetando a saúde, bem-estar e desempenho escolar desses estudantes, que acabam ficando expostos ao tempo, seja ele chuvoso ou ensolarado, para poderem estudar. E completa que, em pleno século XXI, é inaceitável que ela e outros alunos enfrentem essas dificuldades para terem acesso à educação.
Em sua fala, ela exige que as autoridades competentes tomem medidas imediatas para que a situação seja resolvida, para que os estudantes da Baixa Grande tenham acesso a transporte público seguro e confiável. “É nosso direito e dever lutar por uma educação de qualidade e por condições dignas para nós estudantes”, completa a estudante.
Neste ano, a Prefeitura de Wenceslau Guimarães recebeu alguns veículos, incluindo um ônibus escolar, para o transporte de estudantes do município.