No dia 23 de junho, irá acontecer a volta do tradicional Bloco Arerê após uma pausa de 15 anos e contará com show de Bambam, ex-integrante do Parangolé e mais uma atração ainda não divulgada pela organização do evento. Terá concentração na Praça Simões Filho, em Gandu, às 13h30 e irá percorrer as avenidas Nestor Lopes da Silva e Orlando Pitágoras.
Segundo André Pavel, organizador do evento, “o bloco tem uma grande e rica história em Gandu e quem tem mais de 30 anos sabe muito bem disso”. E quando perguntado o motivo de trazer esse bloco de volta, o mesmo responde, “saudosismo, talvez isso soe como egoísmo, mas nada além de saudosismo, lembro dos finais dos anos 1990 e início dos anos 2000, quando Gandu tinha seus blocos ativos. Não perdemos apenas a tradição dos blocos, estamos perdendo também as festas de camisas, e alguém precisa ter coragem para resgatar essas coisas, nossa cultura”.
Perguntado sobre o questionamento de algumas pessoas relacionado a época do ano e as atrações do Bloco Arerê, Pavel conta que “o Arerê sempre foi puxado por banda de pagode ou axé, não posso fugir disso, independente da época, até porque não tem muita lógica banda de forró puxando um bloco, mesmo que esse esteja desfilando no São João”. “Em relação a época, é juntar o útil com o agradável. Gandu terá uma das melhores festas de São João da Bahia e certamente a cidade receberá um número nunca visto antes de visitantes”, completa Pavel.
Os abadas já estão sendo vendidos pelo valor de 35 reais, que podem ser adquiridos pelo número (71)9 9164-1729, ou através do Sympla (link a baixo), a retirada deles será um dia antes do evento.