• Home
  • Região
  • Segundo Tauane Lopes, o São João de Gandu espera movimentar cerca de 42 milhões na economia local

Segundo Tauane Lopes, o São João de Gandu espera movimentar cerca de 42 milhões na economia local

Em Gandu, o São João de 2024 planeja movimentar ainda mais a economia local. No ano de 2023, as pousadas e hotéis da cidade tiveram a ocupação de 100% nos dias da festa e, segundo Tauane Lopes, secretária de Desenvolvimento Econômico de Gandu, tudo está sendo organizado com responsabilidade.

Em 2023, foram movimentados 30 milhões de reais em Gandu durante o São João. Segundo Tauane, a expectativa para 2024 é que esse valor seja 40% maior.

De acordo com Tauane, foram oferecidos cursos de qualificação para empreendedores da cidade para melhor qualidade dos serviços, a organização do trânsito para melhor o fluxo de veículos e pedestres, ocorreu atendimento especial para os ambulantes na Sala do Empreendedor e a disponibilização de crédito para microempreendedores. Além da ampla divulgação da festa para atrair visitantes à cidade.

Tauane conta sobre a preparação da cidade para a festa, “os serviços essenciais serão redobrados para atender à demanda adicional. Comércio, ambulantes e restaurantes se preparam o ano inteiro para este momento, oferecendo o melhor atendimento”. E completa, “a cidade está em festa, pronta para receber a todos com muita hospitalidade”.

O São João de Gandu começará na próxima sexta-feira (21) e vai até a segunda-feira (24), com atrações como Tarcísio do Acordeom, Thierry, Tayrone, Dorgival Dantas, Zé Vaqueiro, Walkyria, Jaldo Rodrigues e Xand.

VEJA MAIS

Oportunidade de trabalho para costureira em Gandu 

A Stamp Lion está contratando costureira. Requisitos: Habilidade Manual Atenção aos detalhes Paciência e concentração…

Ônibus fica atolado na BA-250 entre Ituberá e Piraí do Norte

Um ônibus da empresa Cidade Sol ficou atolado na BA-250, no trecho que liga os…

Prefeitura baiana processa Bradesco por fechar única unidade bancária no município

Moradores de um município do interior da Bahia correm o risco de ficar sem atendimento…