• Home
  • BRASIL
  • Caso Hyara Flor: marido adolescente volta a ser apreendido

Caso Hyara Flor: marido adolescente volta a ser apreendido

Foi apreendido na manhã desta quinta-feira (22) em Itapetinga o adolescente suspeito de matar a esposa, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, com um tiro no queixo em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, em julho de 2023.

Em julho, a conclusão da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou o adolescente que era o marido de Hyara, que atualmente está com 16 anos. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio e era procurado pela polícia.

Embora apenas o marido de Hyara seja apontado como suspeito, a família dela acusa o sogro da menina de ter articulado o crime. De acordo com essa versão, ela teria sido alvo de uma vingança por conta de uma suposta relação extraconjugal entre a sogra e um de seus tios.

Em agosto de 2023, cerca de um mês após a morte de Hyara, a Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito do caso. Na época, a investigação apontou que o disparo à queima-roupa foi efetuado acidentalmente pelo cunhado da adolescente, uma criança de 9 anos.

Já o perito contratado pela família demonstrou que uma criança não conseguiria fazer tal disparo com a arma usada no crime, uma pistola calibre 380. O tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue até a morte.

VEJA MAIS

Carga de cacau avaliada em R$ 400 mil é roubada na Bahia; motorista e ajudante foram feitos de reféns

Um caminhão carregado com 100 sacas de cacau, avaliadas em cerca de R$ 400 mil,…

Loja em Gandu está contratando vendedora

A loja Veste Bem, em Gandu, abriu vaga para vendedora. Os requsitos são: Maior de…

Concurso do Banco do Brasil para 7.200 Vagas deve acontecer em 2025

O Banco do Brasil planeja realizar um novo concurso público até dezembro de 2024, com…