• Home
  • Região
  • Vereador propõe redução de carga horária pela metade para pais de crianças com TEA em Teolândia

Vereador propõe redução de carga horária pela metade para pais de crianças com TEA em Teolândia

 

Nesta terça-feira (5), o vereador Neto de Aldemario indicou que a Prefeitura de Teolândia, comandada Rosa Baitinga crie um Projeto de Lei (PL) que prevê a redução da carga horaria para pais ou responsáveis de servidores públicos municipais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A PL prevê que a redução seja de 50% da carga horaria dos servidores públicos municipais e se baseia em uma lei federal que já existe. Sendo aprovado por Rosa, essa questão não precisará ir para a justiça para poder ser cumprida em Teolândia.

A justificativa do projeto é de que a TEA é uma condição complexa que demanda atenção e cuidados específicos por parte dos pais e responsáveis, que muitas vezes necessitam dedicar um tempo que impacta na rotina dos genitores, o que seria de extrema importância a criação dessa PL.

Ouvido pelo Informe 73, Neto de Aldemir comenta que os funcionários públicos que tenham filhos com TEA poderão cuidar e dar mais atenção a seus filhos, sem ter perda salarial. E a ideia é que o projeto seja aprovado ainda neste ano.

 

VEJA MAIS

Polícia Federal investiga supostas fraudes em licitações na Prefeitura de Wenceslau Guimarães

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (16) que tem como…

Saiba quais cidades têm as maiores e menores áreas da região, segundo o IBGE

Entre os municípios da região, Valença se destaca como o maior em extensão territorial, com…