Após a divulgação de um vídeo por veículos de imprensa da região, mostrando moradores do povoado da Vila França, em Itamari, protestando contra o possível fechamento da Escola Minervino França, o prefeito Dr. Tom gravou um vídeo na tarde deste domingo (02) para esclarecer a situação. O gestor afirmou que a escola não será fechada, mas passará por uma mudança de modalidade, deixando de ofertar o ensino infantil para focar no ensino de jovens e adultos.
Em sua mensagem, o prefeito explicou que a decisão foi tomada devido ao baixo número de alunos matriculados na unidade. No ano passado, apenas 18 estudantes frequentavam a escola, sendo que 7 deles foram aprovados para o ensino médio, que funciona na sede do município. Com isso, a prefeitura avaliou a necessidade de reestruturar a oferta de ensino no local.
Dr. Tom ressaltou que os demais alunos da Escola Minervino França serão realocados para a escola do povoado do Mineiro, garantindo a continuidade de seus estudos. Para facilitar o deslocamento, a prefeitura disponibilizará transporte escolar para os estudantes afetados pela mudança.
Ao final do vídeo, Dr. Tom informou que o secretário de Educação, Flávio Ribeiro, estará na comunidade da Vila França amanhã para esclarecer detalhes sobre a mudança e ouvir as demandas dos moradores.
Veja o vídeo