• Home
  • BRASIL
  • ‘Está saindo do controle’, afirma Lula sobre necessidade de medidas mais drásticas em relação ao preço dos alimentos 

‘Está saindo do controle’, afirma Lula sobre necessidade de medidas mais drásticas em relação ao preço dos alimentos 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (7), que está buscando soluções para o aumento no preço dos alimentos. Ele mencionou que medidas mais drásticas poderão ser tomadas, caso não haja uma redução nos preços.

Lula destacou a alta no preço do ovo, que, segundo ele, está “saindo do controle”. O presidente questionou as causas do aumento, mencionando o calor e a exportação como possíveis fatores.

Em sua fala, Lula também frisou que não quer “brigar com ninguém”, mas que, se necessário, tomará medidas mais rigorosas para garantir preços mais acessíveis aos brasileiros. O objetivo, segundo ele, é levar comida barata para a mesa do povo.

Essas declarações ocorreram após o anúncio de medidas pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que visam diminuir os preços de alimentos como carne, café, açúcar e azeite de oliva. A principal medida é a isenção de tarifas de importação.

A inflação dos alimentos é uma das principais preocupações do governo, especialmente diante da crise de popularidade que o presidente enfrenta. Por conta disso, o governo busca alternativas para aliviar a pressão sobre a população.

 

VEJA MAIS

Mês da juventude terá feira de saúde, cursos e festival cultural em Wenceslau Guimarães

O município de Wenceslau Guimarães realizará, ao longo do mês de agosto, a programação do…

Gandu: Vereadores apoiam, povo clama, mas Elvécio se mantem em total silêncio sobre mudança do horário das sessões da Câmara

A Câmara Municipal de Gandu continua realizando suas sessões durante as manhãs de segunda-feira, após…

Unidades do Bradesco em Nova Ibiá e Piraí do Norte serão desativadas até o fim do ano

O processo de desativação de agências do Bradesco em cidades de menor porte já tem…