O realce das curvas de nossa história

Um dia desses, numa conversa com @mariolaranjeira144 sobre a desapropriação do Abrigo, eu levantava a bandeira de que o imóvel atrapalha o trânsito e não exerce hoje uma alguma “função” primordial em nossa cidade, a não ser pelos comércios que ali estão.

Eis que Laranjeira fala “São essas pequenas coisas que vão desaparecendo, que vamos perdendo nossa história e nossa sensação de existência e pertencimento” … Li e me calei, afinal, sou alguém extremamente nostálgico e amante de história, principalmente a de nossa cidade.

Me recordei que sempre q passava pela antiga Loja Brasil (Foto), e a via toda numa cor de cal, com suas curvas e detalhes “apagados”, me causava uma certa tristeza, era como se eu estivesse vendo parte da nossa história sendo negligenciada.

Então @elias.teles.737 me envia essa foto, onde os atuais locatários (ou proprietários) do imóvel renovaram (com devidas ressalvas) a pintura, realçaram suas curvas, suas linhas e devolveram ao prédio o protagonismo histórico que um imóvel com essa idade e essa beleza merece.

Nossa história real tem mais de 100 anos, desde o antigo Corujão e de alguma maneira esse prédio e alguns imóveis na Castro Alves, ainda a mantém viva.

Meus parabéns ao pessoal da @lanchonete_esquinadosabor, irei passar aí pra tomar um café com bolo de milho que @w3nd3s0n anda falando tanto.

(mas essa cerâmica na parede não bateu 🤣)

VEJA MAIS

Dono do Meira joga dinheiro pro alto em protesto

A atitude do dono causou revolta em ex-funcionários Em meio ao protesto onde reinvidicavam as…

Supermercado está contratando

Vaga aberta para operador de caixa para pessoas que tenham a partir de 18 anos.…

Vídeo mostra barragem em construção no Rio das Almas, povoado da Palmeira

Um vídeo feito por um morador da Palmeira, distrito de Wenceslau Guimarães, mostra uma barragem…