Através de uma denúncia anônima, um jogador da Seleção de Gandu, que irá jogar a Copa Inter Vale neste ano, O prefeito Léo de Neco não autorizou jogadores de fora jogarem pela seleção local. A notícia foi dada aos jogadores pela comissão técnica que depois de uma reunião com o prefeito, que segundo o jogador, não quis ouvir os responsáveis pela equipe, sobre a decisão e nem explicou o motivo.
Segundo o jogador, apenas jogadores que estiveram na Seleção de Gandu em 2023, podem voltar a equipe, mas segundo ele, só Balotelli está disponível para a competição. Ele ainda diz que um jogador importante de Itamaraju (atual campeão do Intermunicipal), já teria tudo acertado com a equipe, mas com o barramento do prefeito Léo de Neco, pode perder este jogador.
Perguntado sobre como seria não ter os jogadores de fora representando Gandu, o jogador que denunciou, conta que além do ganho técnico que teriam com esses reforços, as equipes campeãs da Copa Inter Vale, não tiveram apenas atletas da cidade que defendem. Cada seleção municipal pode inscrever 10 jogadores, nos quais apenas 5 podem entrar em campo na primeira fase e na segunda, 7 são autorizados a jogar. E a data que fecha o registro de jogadores é neste sábado (17).
Em 2023 a Seleção de Gandu chegou às quartas de finais da Copa Inter Vale, sendo eliminada por Conceição de Feira. A edição de 2024 começa dia 3 de março, que além de Gandu, terá seleções de Ilhéus, Teolândia, Piraí do Norte, Nova Ibiá, Wenceslau Guimarães e entre outras.
Até o fechamento da matéria, não conseguimos contato com representantes da prefeitura.