Em entrevista ao Papo Pressão, o empresário Ivo Peixoto falou para Yuri Moreira sobre o relacionamento com os clientes de suas lojas.
Ivo conta que como atualmente, seu trabalho na loja atualmente é em reunião com contador, da área de compras e entre outros, isso deixa ele mais livre na loja, assim podendo estar mais livre e servindo funcionários e clientes, onde até estava fazendo caldo de cana no sábado em frente a loja, já que não tinha ninguém para fazer.
“Outra coisa que investimos na loja, que em capital só se encontra no shopping, é sanitário para usar e que em lojas é difícil usar, tem que pegar a chave lá no caixa e normalmente não é bem cuidado e investimos nisso dai, para atender a mulher, outro para o homem”, diz Ivo, que completa dizendo que ao abrir 7h30 da manhã, as pessoas que chegam de van em Gandu, vão logo a loja para poder utilizar o banheiro e onde podem encontrar beber água café.
Yuri completou a fala de Ivo falando que no marketing se diz que uma pessoa não vai à loja apenas para comprar, mas também pela experiência e ele adaptou isso para a região, criando algo chamado de víeis da reciprocidade, que ao dar algo de graça, se cria uma dívida, que quando for comprar algo, irá pensar naquele lugar.
Ivo ainda conta a história de uma cliente que comprou uma TV e que iria levar de moto táxi até o João Assis por naquele momento não ter como ser entregue e ele acabou levando no seu carro. E de quando seu neto foi até a casa de uma cliente idosa para instalar a TV, que ela não conseguia, para falar sobre o cuidado da loja com seus clientes.
O Papo Pressão é um podcast do Pressão 73 com o Informe 73, que houve personalidades da região de diversas áreas, que nos episódios anteriores ouviu Dr. Fabiano, Big Lobo e Marcio Tarantine.