O prefeito Gabriel de Parisio (MDB), em entrevista na FM Vitória nesta segunda-feira (31), falou sobre o evento wheeling, ocorrido no último sábado (29) e domingo (30), em Wenceslau Guimarães. A modalidade consiste em manobras com motos, conhecidas popularmente como grau.
Gabriel diz que ocorreram problemas durante o final de semana do evento e que já orientou a administração, que ira suspender o wheeling na Praça da Feira e a gestão se compromete em criar um ambiente para a prática do esporte. Um dos problemas causados, segundo o prefeito, foram os paredões que acabaram passando do horário estipulado para o evento.
Segundo Gabriel, Wenceslau Guimarães recebeu muita gente de fora durante o domingo por conta do evento, o que foi uma surpresa para ele, já que não tinha a dimensão do que era. Mas por conta do barulho das motos, que acabou atrapalhando o culto em que o próprio prefeito estava na manhã do domingo, onde ele acabou saindo e indo até o evento, para conversar e pedi para pararem, para dar continuidade ao culto.
O prefeito diz que sabe que a prática do wheeling é um esporte e que é necessário investir, pois não pode vandalizar e que se deve organizar para ser algo correto, sem infringir a lei.
Ele pede desculpas as pessoas que moram no entorno da praça pelos transtornos causados pelo evento, já que fugiu do controle da gestão e que será criado um ambiente separado, com segurança e que dê para realizar a prática do wheeling e que não atrapalhe a cidade, criando um transtorno para população.