Durante os dias de Carnaval em Salvador e Porto Seguro, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública teve um papel fundamental na captura de 31 criminosos foragidos da Justiça. Esses indivíduos, procurados por uma variedade de crimes, desde homicídio e roubo até tráfico de drogas e estupro, foram identificados pelas câmeras enquanto tentavam entrar nos circuitos de festa.
Nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Centro Histórico de Salvador) e Carnaporto (Porto Seguro), as forças de segurança conseguiram localizar e deter os foragidos. Ao todo, 17 foram encontrados no circuito Dodô, nove no circuito Osmar, quatro no circuito Batatinha e um no Carnaporto.
Além das prisões relacionadas aos foragidos, outras ações policiais resultaram na detenção de 195 pessoas ao longo dos cinco dias de festa.
Em um incidente lamentável registrado no circuito Dodô, uma mulher proferiu um insulto racial contra uma foliã, resultando em sua prisão e autuação. Ela será submetida a uma audiência de custódia para responder pelo crime de injúria racial.
No total, 164 indivíduos foram detidos em flagrante durante o período festivo, enquanto o Sistema de Reconhecimento Facial contribuiu para a localização de 31 foragidos da Justiça, reforçando os esforços das autoridades na garantia da segurança durante o Carnaval.